terça-feira, 26 de julho de 2011

Motociclistas devem usar equipamentos para evitar acidentes com linhas de cerol

Portal da TV TEM www.temmais.com, notícia publicada nesta terça-feira, 26/07/11, às 19h52.

Julho é mês de férias e, consequentemente, época de soltar pipa. O problema é quando uma simples brincadeira vira uma ameaça, o que acontece com o uso do cerol. Os motociclistas costumam ser as principais vítimas das linhas cortantes. Por isso, a partir do mês que vem, eles terão de usar equipamentos obrigatórios para evitar os acidentes.

A vida dos mototaxistas e motofretistas é agitada. Eles enfrentam todos os dias os perigos de trabalhar sobre duas rodas, como, por exemplo, se enroscar em uma linha de pipa com cerol.

É tanta gente que anda de moto preocupada com o risco do cerol, que a procura por esta antena, conhecida como 'corta pipas', é grande em qualquer dia.

Outro equipamento que ajuda a se proteger é "mata cachorro", instalado perto do motor da moto. Tanto o "corta pipas" quanto o "mata cachorro" hoje são opcionais para os mototaxis e motofretes. Mas, a partir de agosto, estes e outros acessórios serão obrigatórios.

Para a polícia, estas medidas de segurança não são importantes apenas para mototaxistas e motofretistas, e sim para todos que utilizam a moto no dia a dia, seja a trabalho ou a passeio.

Quando a nova lei entrar em vigor, os motociclistas deverão usar ainda capacete com faixa refletiva. O mesmo vale para o garupa.